2 de out. de 2010

TRAGA HARMONIA E ENERGIA PARA SEU CARRO COM FENG SHUI BY FRANCO GUIZZETTI


Texto postado no blog Organize sua vida 

Dizem que o carro é um mal necessário da vida moderna para se locomover pela cidade, seja para trabalhar ou para passear. Quem fala isto não sabe o quanto é importante o carro em nossas vidas: ganho de tempo, qualidade de vida, prosperidade e status.
Sem exagero digo que nosso carro é nossa segunda casa ou uma extensão dela, pois ficamos muitas horas dentro dele todos os dias. Assim como nossa casa, um carro tem energia circulando. Logo, podemos aplicar a técnica chinesa de harmonia de ambientes, Feng Shui, para equilibrar a energia deste ambiente. Desta maneira o motorista e os passageiros irão se sentir melhor.
Conheça abaixo as dicas de Feng Shui para melhorar a energia do seu carro:
1) Faça uma manutenção completa no carro. Arrume a lataria, deixe os estofados em ordem e o motor em boas condições para não poluir e economizar combustível.
2) Faça uma faxina geral no carro. Abra o porta-malas, o porta-luvas, levante os bancos e tapetes e jogue tudo o que não serve fora. Nada de entulho pelo carro. O mesmo vale para sujeiras. Tenha sempre à mão um saquinho para colocar toda sujeira que possa se gerar dentro do carro.
3) Organize seu carro. Organize o porta-luvas, o porta-malas ou bagageiro. Lembre-se que bagunça pode afetar nosso humor e desempenho no trabalho.
4) O equipamento de segurança deve estar em ordem e organizado.
5) Para quebrar algum tipo de energia negativa que venha de fora, pendure no espelho retrovisor:
- uma esfera facetada de tamanho pequeno;
- um ba-guá de proteção;
- uma figa;
- uma fita do Senhor do Bonfim;
- uma cruz ou santo de proteção.

6) A energia dos cheiros e aromas é muito importante na hora de dirigir. Tenha sempre no carro um spray aromático para borrifar na hora de dirigir. Amora de lavanda, alfazema ou rosas, acalmam e relaxam.
7) Se desejar ficar mais acordado ou ativo, use cheiros de cravo ou canela.
8) Para acabar com o estresse na direção, relaxe. Podemos começar a relaxar escutando as músicas que mais gostamos ou o noticiário da rádio para ficarmos bem informados. Pode ser um bom momento de fazer aquele curso de línguas via CD ou escutar aquele livro que não conseguimos ler. Isto é um bom Feng Shui, pois a energia do som acalma e distrai nossa mente e ajuda o tempo a passar mais rápido.
9) Já que o carro é seu parceiro no dia a dia, cuide bem dele. Podemos decorar e personalizar nosso carro, segundo nosso bom gosto e boas energias. Comece por ter o carro no modelo e marca que mais gosta.
10) A cor externa do carro é fundamental para se ter uma boa energia. Escolha a cor que mais gosta ou que é a mais comum nos seus ambientes e dia-a-dia. Pode ser a cor dos seus olhos, a cor do seu signo ou a cor de sorte.
11) O interior de um veículo afeta muito mais a energia das pessoas do que o exterior, já que ficamos mais tempo no dentro dele. Podemos personalizar o interior, colocando:
- Tapetes personalizados;
- Almofadas;
- Mudar a cor do estofado;
- Mantas sobre o banco;
- Fotos da família ou namorada/o no painel;
- Coloque adesivo nos vidros do seu clube de futebol ou do curso que faz;
- Adesivos de locais que você já viajou ou com mensagens positivas;
- Bichos de pelúcia ou almofadas coloridas nos bancos dão um toque pessoal;
- Podemos pendurar no espelho retrovisor ou vidros, patuás para atrair amor e prosperidade.

Com tudo isto, duvido que você tenha vontade de sair do carro no final do trajeto ou do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário