8 de set. de 2010

03 DICAS PARA SE ORGANIZAR E SER MAIS FELIZ


A organização gera mais produtividade, economia de tempo, menos estresse e mais motivação. 
Michele Connolly, criadora do Design Your Life,  escreveu um artigo onde cita 03 dicas de organização, para começar bem o dia. Vale à pena ler. 

1. Arrume a cama ao acordar
Não estou falando em arrumar 25 camas de um grande hotel onde o lençol deve ficar milimetricamente liso. Falo apenas em puxar a colcha e ajeitar os travesseiros. Isso já faz a diferença!

Iniciar o dia com a cama arrumada faz com que o seu subconsciente perceba que você está pronto para enfrentar o mundo, acrescentando um pouco mais de vitalidade para o seu humor.
É uma bela maneira de terminar o dia também. Que bom poder voltar para casa e encontrar no quarto um local agradável e uma convidativa cama esperando por você.
Experimente hoje mesmo. Isso vai te tomar 3 minutos.  
 

2. Mesas e balcões livres de papéis
Balcão, mesas de apoio, mesas de jantar e aparadores são facilmente tumultuados com inúmeros objetos e papéis depositados todos os dias. Como não se irritar ao procurar uma conta que deixou sobre o balcão e não a encontra no meio de tanta bagunça e poeira?

Guarde as contas em pastas ou caixas e jogue fora papéis sem uso, depois olhe a sua volta e perceba como o ambiente se tornou mais agradável. O stress começa em torno de algo que dá para reparar.
Gaste 15 minutos para se livrar de qualquer coisa que você não usa  e encontre um local apropriado para os objetos que ainda têm utilidade.
 

3. Se liberte do passado
Se você se sente constantemente desorganizado, pergunte a si mesmo:

•Qual parte da desorganização é relacionada ao passado ou futuro?
•Quantos objetos sem uso fazem parte do passado que você se apegou como roupas, lembranças e revistas?
•Quanto de tudo que você guarda é para um futuro que não faz parte da sua vida hoje como esportes ou hobbies que você vai começar um dia, coisas que você pode precisar para o próximo século?
Não há nada de errado com lembranças ou planos que tanto pode significar à sua vida. Mas, se essas coisas são a fuga de sua vida hoje, então você está pagando por eles com a felicidade.
Você vai gastar 30 minutos do seu dia limpando as coisas em sua vida que está mantendo seu foco no ontem ou amanhã, ao invés de hoje.


Resumindo a minha receita de felicidade em 48 minutos, para você colocar em prática ainda hoje:

• 3 minutos para fazer sua cama
• 15 minutos para organizar papéis e objetos pela casa
• 30 minutos para se libertar do passado ou futuro focada em coisas de sua vida.
 

Leve mais felicidade a sua vida depois de completar estes passos e veja como se sente. E não se esqueça, sorria sempre!

Michele Connolly é a criadora do Design Your Life, um programa abrangente que têm como objetivo organizar sua vida. Michele também dedica seu tempo pesquisando e escrevendo tese sobre a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário